6/12/2007

Biografias

Apartir de agora toda terça feira vou publicar uma biografia de um lutador।

Nome: Randall Keith Orton
Idade: 25 anos
Altura: 1, 93 metros
Peso: 111 quilos
Títulos:
Título de Hardcore da OVW (3);
Título Intercontinental da WWE;
Título de World Heavyweight da WWE;
Antes

Orton entrou no mundo do wrestling através da MMWA-SICW, uma federação pequena que ficava na cidade de Orton; o talento de Orton foi descoberto pelos olheiros da WWE que foram ver combates dele por aconselhamento do pai Cowboy Bob Orton, tendo Randy assinado um contrato com a WWE, indo primeiro para a WWE.

WWE

OVW

Orton treinou na OVW, onde ganhou o título de Hardcore por três vezes,. Após isto, deu-se o salto OVW-WWE

Início na WWE

Randy estreou-se na SD! num combate contra Hardcore Holly, que venceu, mostrando grande carisma e agressividade. Mas nem tudo são rosas, e num House Show, Orton lesionou-se num combate contra Batista; durante a ausência, Orton foi relatando o seu estado num blog, tendo depois regressado num combate contra Lesnar pelo título Incontestável (título da WWE e World Heavyweight juntos), acabando por perder o combate e ser sorteado logo a seguir para a RAW.

RAW

Mal chegou a RAW, Orton fez um heel turn tendo-se machuquando de novo, o que o obrigou a parar três meses.

Regresso

Orton regressou E se juntou Triple H, Ric Flair e Batista, tendo Orton, Flair e Batista ajudado Triple H, na feud deste com Steiner; durante esta feud, Orton lutou num Tag Team match com Batista contra Steiner e Booker-T, combate que ele perdeu। Depois disto, Orton ainda ajudou HHH a vencer Goldberg , embora tivesse se machucado outra vez, desta vez tinha três ossos do pé quebrados!


Evolution

A stable já era conhecida, agora o seu nome não, e esse foi…Evolution, que era composta por Triple H, Flair, Batista e, claro… Randy Orton, que regressava da lesão com um novo gimmick…o célebre “Legend Killer”. O regresso de Orton ficou marcado por este ter derrotado superstars de renome, como: Scott Steiner, Shawn Michaels ou Kevin Nash; Orton também ajudou os Evolution a vencer um combate 6man Tag contra os Dudleboyz, onde Orton fez o pin aos três Dudleboyz, dando a vitória aos Evolution. Após isto, Orton participou na Elimination Chamber do Summerslam, onde participaram 6 homens, um deles Triple H, que era o campeão Mundial na altura e punha assim o seu título em jogo; título esse que Triple H reteve.

Feud com Shawn Michaels

Orton já tinha lutado contra HBK várias vezes, e ambos odiavam-se, tendo ambos envolvidos num feud, que culminou no Unforgiven de 2003, onde Orton venceu por pin após RKO, com ajuda de Ric Flair. A feud não estava terminado e ambos tiveram mais dois combates de Tag Team e um single em RAWs. Nos de Tag Team, HBK venceu, e no single...venceu outra vez . Mas ambos se enfrentaram num Survivor Series Elimination Match, onde era a Team Austin (Jericho, Scott Steiner, Christian, Mark Henry e Randy Orton) contra a Team Bischoff (Booker-T, Rob Van Dam, Bubba Ray Dudley, D-Von Dudley e Shawn Michaels; no combate, Orton eliminou Rob Van Dam e HBK, mas este último foi eliminado com ajuda de Batista, que aplicou uma Batista Bomb no Heart Break Kid, o que ajudou Orton a vencer o combate, eliminando o seu inimigo e dando a Austin o cargo de General Manager da RAW.

Feud com RVD

Orton tinha RVD no Survivor Series, e este não estava contente, tendo lutado contra Flair, num combate que teve o Mr. Monday Night como vencedor por desqualificação, após Orton lhe aplicar um RKO! A feud destes dois teve um combate no Armageddon pelo título Intercontinental de Rob Van Dam; o combate aconteceu e Orton venceu, Orton tinha o título; numa rematch Randy e Rob Van Dam tiveram um combate muito bom, que teve Orton como vencedor.


Feud com Mick Foley

Esta famosa feud aconteseu porque Randy atacava Foley com jogos de palvras e jogos psicológicos। Na Royal Rumble, Orton eliminou Foley, tendo esta ação apimentado a feud; a feud foi se desenrolando com jogos de palavras e jogadas sujas de Randy, jogadas essas que eram apoiadas pelos Evolution, tendo eles lutado contra Foley e The Rock num Handicap 3-2 na Wrestlemania XX; os Evolution(Batista, Flair e Orton) venceram The Rock e Foley, tendo Orton feito o pin em Foley. teve uma rematch no Backlash, mas uma rematch...hardcore; esta rematch teve um combate de alto nivel, que teve Cactus Jack perderdendo contra Randy Orton.

Título Intercontinental

Orton continuou a defender o título em RAWs, tendo também defendido em dois PPVs: Bad Blood e Vengeance. No BB, Orton manteve o título derrotando SB; no Vengeance as coisas foram diferentes, porque o adversário e Orton já tinham feito vários combates em que ambos estavam incluídos; o combate aconteseu e Orton perdeu o título para Edge após perder o combate. Após isto, Orton exigiu uma rematch, e teve ela RAW seguinte, onde Edge manteve o título


Título Mundial e feud com os Evolution

Depois da rematch, Orton participou numa Battle Royal para apurar o candidato principal ao título Mundial de Benoit no Summerslam; a battle royal teve Orton como vencedor। Tal como previsto, Orton lutou contra Benoit pelo título Mundial; nesse combate, Orton saiu vencedor, tornando o campeão Mundial mais jovem de sempre. Na RAW seguinte houve uma rematch, onde Orton manteve o título com ajuda dos Evolution, e depois do combate...os Evolution atacaram Orton, deixando-o banhado em sangue. Obviamente que os Evolution atacaram Orton devido à cobiça de Triple H pelo título Mundial, e quando HHH pediu uma oportunidade pelo título, Orton cuspiu na cara do HHH, e na RAW seguinte, ajudou Eugene a vencer HHH, atacando este com uma marreta. Mas não foi só Orton que preparou armadilhas, visto que a meio de uma defesa de título contra Kane, uma jaula foi colocada à volta do ringue com o objectivo dos Evolution e Kane ferrarem Orton, mas este escapou, subindo a jaula. A feud não parou e teve finalmente um combate pelo título Mundial no Unforgiven, onde Triple H derrotou Orton, tendo The Game ganho o título Mundial pela 9ª vez. Orton sentia-se obviamente irritado com os Evolution, e mais irritado ficou após HHH não lhe ter dado uma rematch; devido a esse fato, Orton tinha de descarregar as suas frustrações noutro membro dos Evolution; esse membro foi Ric Flair, que teve um combate com o Legend Killer no Tabbo Tuesday num Steel Cage Match que teve Orton como vencedor. Embora Orton tenha derrotado Flair, a feud não parou e Orton era agora apoiado por Benoit, Jericho e Maven, tendo estes três e Orton lutado contra HHH, Batista, Edge e Snitsky no Survivor Series. A feud não acalmou e Orton participou numa Elimination Chamber pelo título Mundial de Triple H no New Year´s Revolution, onde Orton foi eliminado em último por Triple H, que reteve o título. Na RAW seguinte, Orton lutou e derrotou Batista, tornando o candidato principal ao título de Triple H na Royal Rumble, onde Triple e Orton lutaram, tendo Triple H retido o título.

Feud com Undertaker

Orton perguntou a Billy Graham o que teria de fazer na Wrestlemania 21, ao que ele respondeu “vai onde você nunca foi antes”, e assim foi, Orton desafiou Undertaker para a Wrestlemania, tendo havido os tradicionais jogos psicológicos entre os dois até à Wrestlemania, onde Undertaker venceu, machucando Orton, o que o fez parar durante algum tempo.

Continuação da feud com Undertaker

A feud continuou quando Randy foi sorteado para a SmackDown! na draft lotery. Orton ajudou JBL a vencer Undertaker para ganhar o direito de lutar pelo título Mundial. Em feuds com o Taker há sempre grandes jogos psicológicos, e estes foram usados e abusados em Randy Orton, tendo Taker e Orton um combate no Summerslam, onde Orton venceu o Deadman com a ajuda do seu pai Cowboy Bob Orton. A feud continuou, mas desta vez com a ajuda do seu pai, tendo os Orton e Taker feito mais jogos psicológicos. Houve outro combate no No Mercy, desta vez um Handicap Casket Match, que acabou com a vitória de Randy e do seu pai, que meteram Taker num caixão, e no fim do combate colocaram fogo nele! Após isto, a feud acalmou, tendo Orton participado no Survivor Series, num Traditional Survivor Series Match: RAW vs SmackDown!, que teve Orton como vencedor, dando a vitória à SD!, mas no fim do combate, Taker apareceu e atacou Orton! A feud continuou e acabou finalmente no Armageddon num Hell in a Cell! O combate deu-se e Taker venceu-o.

Título Mundial II

Na Royal Rumble de 2006, Orton foi o último a ser eliminado por Rey, que ao eliminar o Legend Killer ganhava a Rumble e a oportunidade de lutar pelo título Mundial na Wrestlemania 22. Na SmackDown! seguinte Rey agradeceu a Eddie(que tinha morrido) pela ajuda divina que lhe tinha dado, mas entretanto aparece Orton frustrado, dizendo que merecia uma oportunidade pelo título Mundial e ofendendo Mysterio e Eddie! Orton desafiou Mysterio para um combate no No Way Out pela oportunidade de lutar pelo título Mundial; o desafio foi aceite em honra de Eddie Guerrero, e Orton continuou a ofende-lo, tendo Rey atacado Orton merecidamente. Após isto, o combate pela oportunidade de lutar pelo título Mundial na Mania aconteseu e Orton venceu Mysterio por pin com ajuda das cordas. Graças a essa acção Rey foi adicionado ao combate da Wrestlemania 22, onde irá vai ter um Triple Treath Match entre Kurt Angle (campeão), Rey Mysterio e claro...Randy Orton pelo título Mundial.

Nenhum comentário: