7/07/2007

Mais uma postagem do wwe mania e mais uma parte do"perguntas frequentes" e para próxima semana eu vou postar o resto
As cadeiras que os lutadores usam para acertar uns nos outros são mesmo de aço?

Sim, são mesmo de aço, mas estão feitas de maneira a absorver a maior parte do impacto. Uma cadeira “normal” é mais perigosa, mesmo assim as cadeiras que eles usam machucam bastante e muitas vezes ficam amassadas . Os lutadores também amortecem o impacto ao acertar no adversário sem usar a força máxima (na maioria dos casos). Mesmo assim há os que abusam e deixam o adversário literalmente a “ver estrelas”!
E a escada de aço que usam para subir no ring e também para acertar no adversário machuca?
Curiosamente machuca menos do que parece. Parece ser pesada e quando alguém bate contra ela faz muito barulho, mas é feita de um aço fino. Além disso quando um lutador manda a escada para cima de outro manda de maneira que os cantos dos degraus não acertem na pele, o que pode machucar mais.
E as outras armas usadas, de que material são feitas e machucam mesmo?
Os martelos ou são de plástico forte, ou a serem mesmo de aço (que também acontece), o lutador não usa a máxima força ao usá-lo para atacar o adversário.
Quanto a paus há vários tipos. Há os chamados ”singapore canes”, feitos de madeira e com aberturas, que faz bastante ruído com o impacto, mas machuca menos que aparenta (mesmo assim não deixa de machucar). Há também os chamados steel pipes”, tipo “cano de água” que ou são de plástico forte, ou a serem mesmo de aço, igualmente se usa menos força quando se uza para atacar, o que não deixa de machucar.
Em combates ou promoções mais hardcore usam-se outros objetos:
Arame-farpado: pode ser real ou forrado com plástico nas pontas, se bem que na maioria dos casos é real e muito perigoso.
pregos: os pregos são sempre reais e realmente perfuram a pele. Acontece é que muitos ficam nas cotovele iras e joelheiras dos lutadores, o que reduz o número de pregos com chance de ficar na pele. Mesmo assim os que ficam fazem mesmo ferida.
Fogo: o fogo é obviamente real e objetos em chamas são muito perigosos, se bem que os lutadores evitam usá-los.
E quanto aos locais onde os lutadores caem, quais são perigosos e quais não?
O tapete do ringue machuca relativamente e depois dos lutadores se acostumarem a cair nele a dor diminui. machucam bem menos que cair ao chão.

Os colchões que estão em volta do ringue a forrar o chão na maioria das promoções, parecendo que não, machucam um pouco mais que o tapete, porque são muito finos e os lutadores quando caem nele caem de uma altura geralmente superior à altura entre a última corda e o tapete do ringue.

O chão de cimento da qual a maioria das arenas são feitas machucam bastante e muitos lutadores se machucam quando caem de cima do ringue para este chão, ou se- machucam seriamente.

A rampa usada em algumas promoções para os lutadores entrarem para o ringue (como a WWE) machucam mais que o tapete do ringue e menos que o chão de cimento.

As mesas, muito usadas desde há poucos anos, são feitas de material (madeira) barato, fino e que quebra facilmente. Não deixa de machucar quando os lutadores caem de grandes alturas para cima de uma ou mais mesas e às vezes acaba por ser pior o fato de quebrar facilmente, porque quebrando facilmente não amortece a queda do lutador que acaba por sofrer o impato do chão de cimento.

Em algumas promoções mais hardcore se-usam ainda portas de madeira e vidro à volta do ringue. O vidro é real e muito perigoso e não são muitos os lutadores que têm coragem de lidar com ele. Quando caem em cima do vidro, este quebra e os lutadores se-machucam realmente.
Em que situações os lutadores ficam a sangrar?
Por várias razões, ou acidentalmente, quando o lutador vai de encontro a um objecto perigoso e se fere, ou, na maior parte dos casos, é o próprio lutador que provoca o sangue, para aumentar a excitação do público.
Então quer dizer que, quando não é acidente, os lutadores usam sangue falso?
Na maior parte dos casos o sangue é verdadeiro. Raramente é falso, e quando é, é um líquido vermelho, semelhante a sangue, dentro de uma pequena cápsula, que o lutador guarda na cueca, nas calças, debaixo do ringue ou lhe-é dado pelo juiz a dada altura. Quando ninguém repara, e depois de um golpe que possa provocar sangue, o lutador tira a cápsula do local onde a tem guardada e quebra-a, geralmente na testa. O líquido se-espalha pela cara e parece sangue.

Nos casos de sangue verdadeiro, a maioria dos casos, o lutador usa uma pequena lâmina. A lâmina pode estar escondida à mesma nas calças ou cueca, ou pode ser dada ao lutador pelo juiz, num momento em que o público não repare, como por exemplo quando sofrem um golpe de desistência e o árbitro aproxima-se dele a perguntar se ele desiste. Depois de a ter em seu poder, e depois de um golpe que possa provocar sangue, o lutador afasta-se do campo de visão do público e câmaras, coloca a lâmina entre os dedos, de maneira a não se ver, e faz um golpe pouco profundo, geralmente na testa. Apesar de pouco profundo, estes golpes (conhecidos como ”blades”) fazem correr muito sangue que, misturado com o suor, provoca um efeito espectacular e bem realista. A razão que incentiva os lutadores a fazerem um blade job é na maior parte dos casos na forma de prémio monetário. O blade job pode ser considerado uma arte no wrestling, porque não são muitos os que se arriscam a praticá-lo e mesmo assim é preciso saber onde se pode fazer um golpe, pois se o golpe pega um artéria vital pode ser muitíssimo perigoso!!...
Não dói quando um lutador se corta em acto de blading?
Dói pouco, porque eles sabem como o fazer, mas deixa uma ferida / cicatriz no local do corte que demora uma ou duas semanas a cicatrizar por completo. Pode deixar cicatriz permanente também.
Por que é que os lutadores praticam sempre o blading na testa?
Eles fazem o blade job na testa, porque aí há menos probabilidade de cortarem uma veia ou artéria, o que poderia ser muito perigoso.

Nenhum comentário: