7/15/2007

Postagens do wwe mania

Prometido é devido, então aqui esta a terceira parte do"perguntas frequentes" mas como tinha dito na ultima postagem eu ia postar o resto, mais infelizmente não deu e por isso vou ter que postar mais 2 partes.


As lesões dos lutadores são reais?


Depende, podem ser ou não. Quando geralmente se vê um lutador no ringue ser retirado numa maca depois do combate, essa “lesão” apenas faz parte da trama. No entanto as lesões reais são frequentes e são raros os lutadores que nunca se machucaram. Na maior parte dos casos essas lesões só são conhecidas quando noticiadas e não vemos o lutador ficar machucado durante o combate, e às vezes nem mesmo ele! Quando “o sangue esfria”, no pós-combate, é que ele percebe.


Às vezes vemos em alguns combates lutadores mandarem objtos em chamas na cara uns dos outros, nomeadamente bolas. Como fazem isso sem se queimarem?


Essas bolas são chamadas de fireballs. Essas bolas são feitas de papel flamejante misturado com uma substância chamada nitrocelulose que, quando acendida (geralmente com um isqueiro fornecido pelo juiz), queima muito rapidamente e produz uma chama por poucos segundos. O lutador manda a fireball ao adversário depois de acender e, se o tempo for calculado correctamente, a bola "explode" na cara do adversário, trazendo danos mínimos . Nenhum lutador até à data ficou com a cara queimada com este processo (felizmente).


Como é que os lutadores pintam a língua?


Vários lutadores fazem isso, pois faz parte da personagem (exemplo - Adam Bomb). É fácil de fazer, basta comer um pirolito que liberte um corante e que é absorvido pela língua temporariamente.
Como é alguns que os lutadores mandam aquele líquido colorido da boca ? Como é que aguentam o tempo que quiserem com aquilo na boca?
Este processo é muito usado no Japão (Great Kabuki, Great Muta, Yoshihiro Tajiri). O líquido é obtido através da mistura entre água e um corante. O líquido é colocado dentro de uma pequena cápsula e depois existem duas maneiras de a "aguentar" antes de rebentá-la e soltar o líquido. O lutador pode guardar dentro da boca e pouco depois de começar o combate ele solta o líquido. A segunda maneira é quando é suposto os lutadores soltarem o líquido "lá mais para a frente". Sendo assim, o juiz guarda a cápsula e no momento certo passa ela para o lutador sem que ninguém perceba, este coloca ela na boca e rebenta, libertando o líquido. Muitas vezes as cápsulas são mantidas debaixo do ringue e, sem que ninguém perceba, os lutadores tiram e põem ela na boca, rebentando e tendo que expulsar o líquido logo a seguir.


Como é que alguém chega a lutador de pro-wrestling?


O processo mais normal será:
- É aconselhável ter um background esportivo. Muitos lutadores começaram por praticar esportes na escola secundária e universidade. Os esportes mais usuais são basquetebol, basebol, futebol (americano no caso dos EUA) e amateur wrestling. Não é fundamental que se pratique outro esporte, mas pode ser uma ajuda, porque geralmente quem pratica esporte tem uma melhor condição física, isso sim, fundamental para se praticar pro-wrestling.
- Não se deve dedicar só ao pro-wrestling, pensando só nisso como o teu futuro. É normal que não se adaptem ao pro-wrestling, algo que não é para todo mundo, e por isso que é bom que saibam fazer mais alguma coisa, porque mesmo que consigam fazer do pro-wrestling uma carreira, lembrem-se que por volta dos 40 anos vão ter que se reformar dessa profissão e não são assim tantos os lutadores reformados que continuam trabalhando no pro-wrestling.
- É aconselhável, senão fundamental, treino de desenvolvimento muscular, o que melhora a força, aumenta o peso corporal e melhora a condição física. Para devem treinar musculação num ginásio, por um técnico especializado e praticar uma dieta equilibrada e rica em nutrientes. Iso inclui alimentos e suplementos alimentares. Cuidado com as drogas, que estão no mundo esportivo, e que representam um perigo para a saúde.
- É fundamental acharem uma escola de pro-wrestling, de preferência boa e que seja perto de casa, para não se desmotivarem. A partir daqui o que têm que fazer é treinar arduamente, seguir as instruções dos treinadores e não deixem que o ego se apodere de vocês, porque essas pessoas são desprezáveis pela maioria e não é boa ideia para quem quer vingar no mundo do pro-wrestling.


Quando um lutador cai no tapete do ringue e este quebra, ficando este "enterrado" no ringue, isso realmente acontece? O tapete do ringue quebra mesmo?

Na realidade não, porque o ringue está feito de maneira a aguentar muito peso. Para combates onde essa situação ocorre é feito um corte numa das zonas do ringue. Depois basta aos lutadores saberem onde esse corte está e é aí que um deles cai e assim é fácil que o tapete quebrar.

Os comentadores dos combates sabem o final deles?


Sim, sabem o final e assim podem preparar coisas para falarem. É óbvio que têm que fingir que não sabem,porque dos balneários para fora todos são personagens, até mesmo os comentadores.


E os juízes, também já sabem o final dos combates ou aplicam as regras normalmente sem saberem o que vai acontecer?


Os juízes já sabem o final dos combates e desempenham um papel muitíssimo importante na realização daquilo que está pré-determinado. São eles que às vezes entregam aos lutadores objetos que estes precisam para a realização de planos, como foreign objetos pequenos, lâminas para praticar blading, etc. Muitas vezes está planeado os juzes sofrerem golpes "acidentais" (ou propositados), e têm que saber como agir. Os juizes têm também um falar com pessoal dos bastidores avisa quando se deve levantar depois de ter sido atingido, quando é suposto o combate terminar e o juiz passa a informação aos lutadores.


Quem fabrica e escolhe as roupas dos lutadores?


Empresas próprias fabricam as roupas e equipamento dos lutadores. Quase sempre os lutadores dão ideias sobre aquilo que pretendem vestir.


O merchandising das promoções de wrestling é da exclusiva resposabilidade das mesmas? E os lutadores, não obtêm lucro com a venda de merchandising deles?


O merchandising é da responsabilidade das promoções de wrestling, se bem que parte dos lucros da venda do merchandising (e também de ingressos para os eventos) vai para a conta dos lutadores.


Os lutadores agem na vida real com os vemos na TV?


Não, os lutadores interpretam personagens e, apesar de se identificarem com elas muitas vezes em alguns pontos, na vida real eles agem de modo perfeitamente normal, ou seja, têm a casa, a família, se-dedicam a diversas acividades nos tempos livres, como passear, ler, navegar na Internet, ver televisão, jogar videojogos, ouvir música (alguns até tocam), enfim, nada diferente do resto das pessoas.
Quando os lutadores se envolvem em lutas nos bastidores, essas lutas são reais, ou foram armadas?
Existem ambos os tipos de "luta nos bastidores" e é fácil distingui-los. Sempre que essas lutas são mostradas na televisão são apenas parte dum angle. De vez em quando existem discussões reais nos bastidores entre lutadores ou outros membros e várias vezes tais discussões acabam em confrontos físicos que são reais, mas nunca mostrados na televisão.

Nenhum comentário: